OS MELHORES DO MUNDO

O prêmio, o primeiro na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barça (foram seis títulos pelo clube), que ainda conquistou a tradicional Bola de Ouro da "France Football".
divulgaçãoMessi recebe prêmio do presidente da FIFA, Joseph Blatter (foto: divulgação)
Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo (352), Xavi (196), o brasileiro Kaká (190) e Iniesta (134). 
"É uma grande honra receber esse prêmio, porque foi dado por companheiros de outras seleções", disse.
O argentino lembrou também que o prêmio foi a cereja no bolo de um ano perfeito.

"Quero agradecer também aos meus colegas de clube. Esta conquista finaliza este ano da melhor maneira possível, para mim e para o Barcelona". 

Já no feminino, outra barbada. Pelo quarto ano seguido, a craque Marta leva o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA.
"Agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim", disse, com o rosto marejado.
A brasileira agradeceu também ao Los Angeles Sol e ao Santos, clubes que defendeu em 2009, e à seleção brasileira, além das companheiras. Por fim, fez um apelo pelo futebol feminino.
"É a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher. Espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais", finalizou.
Entre os homens, os recordistas são Ronaldo Fenômeno e Zidane, cada um com três troféus de melhor do mundo da FIFA.

Postar um comentário

0 Comentários