Diogo Gonçalves participa de concurso em N.Y.
Aos 16 anos de idade, Diogo Gonçalves resolveu dar um passo diferente da maioria de seus colegas de escola e de infância no Passo da Pátria. Bailarino de destaque da Edtam — Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Diogo se prepara para uma temporada de apresentações e estudos de balé clássico na cidade americana de Nova York. Diogo participará do concurso do Youth America Grand Prix (YAGP) em março próximo e pretende permanecer no exterior para fazer um curso que pode ter até três anos de duração. A diretora artística da Edtam, Solange Gameiro, destaca que Diogo é o mais jovem bailarino clássico do Rio Grande do Norte a conseguir  o feito.


DivulgaçãoO bailarino da Edtam, Diogo Gonçalves, de 16 anos, é um dos mais jovens profissionais a passar na seleção para dançar em Nova iorqueO bailarino da Edtam, Diogo Gonçalves, de 16 anos, é um dos mais jovens profissionais a passar na seleção para dançar em Nova iorque
Ela explica que o concurso em Nova York será importante para o bailarino, também porque concentrará olheiros de diversas companhias de dança, tanto americanas quanto européias. “A expectativa é receber convites para diferentes escolas”, anima-se Gameiro.

Mesmo com a expectativa de despertar interesse em diferentes companhias de dança, Diogo conta já ter a garantia de uma bolsa de estudos em um conservatório novaiorquino, que  inclui alimentação e moradia. Em julho, ele começará um curso de verão, que pode ter continuidade por até três anos. “Inicialmente, Diogo deverá ficar dois meses. Conseguindo se adaptar, será feito um contrato de um ano, que poderá ser renovado duas vezes”, explica Solange.

Postar um comentário

0 Comentários