Hoje é o último dia para se inscrever na 1ª etapa.
Aluno pode, agora, saber concorrência antes de acessar.O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) recebeu 632 mil inscrições até 19h30 de ontem terça (2), e hoje é o último dia para se inscrever na 1ª etapa, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
O SiSU seleciona candidatos interessados em vagas de 51 instituições públicas que optaram por essa maneira de seleção. O sistema usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério.
O ministério anunciou uma alteração nesta quarta. Para escolher cursos em instituições de ensino superior os estudantes poderão, agora, saber qual é o total de inscritos em cada opção, a nota de corte, a relação candidato/vaga e a maior nota entre os inscritos antes do login no sistema.
Na página do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), já há um link com a inscrição “Antes de acessar o SiSU, confira a nota de corte.” A pesquisa pode ser feita por nome, estado, instituição, campus ou curso.
Somente as vagas de ampla concorrência têm as notas de corte exibidas na consulta. Segundo o MEC, a concorrência das vagas para cotistas não está disponível no sistema aberto. Neste caso, afirma o órgão, podem existir outros critérios de seleção além da nota.
O processo continua até as 23h59 desta quarta (3) – no dia 5, será gerada uma lista de selecionados.
Desempate
O MEC mudou na segunda-feira (1º) o último critério de desempate. Por conta de um problema “na banda larga da Região Sudeste”, de acordo com o órgão, muitos alunos tiveram dificuldade para acessar o SiSU nos primeiros dias. Com isso, o último critério de desempate, que era a hora da primeira inscrição, foi abolido.
Caso o empate persista nas notas das cinco provas, os alunos que disputam a vaga serão selecionados.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário