O ator e diretor Buza Ferraz, 59 anos, morreu na madrugada deste sábado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após sofrer três paradas cardíacas. Ele lutava contra uma leucemia.
O velório começou às 11h na capela do cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio, e o enterro será realizado às 16h deste sábado.
Ele foi levado ao hospital após sentir falta de ar e dores no peito. Buza passava o feriado da Páscoa na cidade de Teresópolis.
O ator começou a trabalhar no teatro no final da década de 1970, no musical "Hair". Seu primeiro trabalho na TV foi na novela "Selva de Pedra" (1972). No entanto, seu papel mais importante foi em "O Rebu" (1975), no qual interpretou o primeiro homossexual da teledramaturgia nacional.
Seu último trabalho foi na TV Globo em "Páginas da Vida" (2006), de Manoel Carlos. Ferraz dirigiu apenas um filme em toda sua vida, "For All, o Trampolim da Vitória" (1996), grande vencedor do 25º Festival de Gramado.
De acordo com a cunhada do ator, Cláudia Ferraz, casada com o irmão de Buza, Antônio Paulo Ferraz, o ator deixa cinco filhos.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário