Pesquisa revela Dilma na frente de Serra

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_VHF1CSRHk3giijoXVh-OkZ47k4rxJJ7akUewhIq7xZsnjSWXQsLO4EKdC8UjyO_aY25PtNKNy0Wx_TJRiddLKPS3dIb9tQVHxLDfGs1e6-NqEyMK3P_rVE1HaANreHe_AFZcxHkdA7s/s1600/DILMA-MERCADANTE15.jpg
A candidata à Presidência pelo PT Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez na frente do seu concorrente José Serra, do PSDB, segundo uma pesquisa do Instituto Vox Populi publicada hoje.
A candidata do PT ficaria com 38% dos votos, contra 35% de José Serra.
Atrás dos favoritos, aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 7% dos votos para as eleições 2010.
Marina, ex-ministra do Meio Ambiente, deve ser proclamada candidata oficialmente neste domingo, em uma pré-convenção de seu partido no Rio de Janeiro.
Em um hipotético segundo turno, Dilma ganharia o pleito com 40% dos votos, dois pontos mais que o ex-governador de São Paulo.
Na última pesquisa realizada pelo Vox Populi, no mês passado, Serra contava com 34% dos votos contra 31% da ex-ministra.
O estudo tem uma margem de erro de 2,2% e foi realizado em 117 cidades em todo o país, entre os dias 8 e 13 de maio.
O Vox Populi também revelou que Dilma conta com mais apoio na Região Nordeste (44%) e na Região Norte (41%), enquanto Serra é o favorito na Região Sul (44%), existindo um empate técnico no Sudeste.
Em todas as pesquisas que tinham sido divulgadas até hoje, o candidato opositor tinha aparecido como o favorito dos eleitores.
Na maioria delas, Serra tinha entre cinco e sete pontos de vantagem para Dilma.
A única pesquisa que tinha assinalado um virtual empate, realizada em abril pelo Instituto Sensus e encarregada por um sindicato, foi denunciada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PSDB por suspeitas de manipulação.

Postar um comentário

0 Comentários