A forte presença de Dilma no nosso cenário político é, por si só, um símbolo de mudança. Nenhuma outra mulher desempenhou um papel tão importante num governo brasileiro. Dilma enfrentou e venceu alguns dos maiores problemas que o governo Lula herdou do governo passado: a escassez de energia elétrica, a incapacidade de planejar e executar e a ausência de um amplo programa de obras de infraestrutura.
A cada um desses desafios, Dilma respondeu com uma ação concreta. Colocou ordem na casa e ampliou o setor energético, criou o Programa Luz para Todos, coordenou o ministério, o PAC, o Programa Minha Casa, Minha Vida e a comissão interministerial que definiu as regras de exploração do Pré-Sal. Participou ativamente de todas as grandes definições de governo, incluindo desde a adoção do modelo de TV digital mais adequado para o país até o ousado compromisso assumido pelo Brasil durante a Conferência do Clima em Copenhague (reduzir a emissão de CO2 entre 36 e 39% até 2010).
Primeiro como ministra das Minas e Energia, depois como ministra-chefe da Casa Civil, Dilma aliou competência, determinação e sensibilidade social. Foi assim que deixou a sua marca no governo. E ganhou luz própria. Está pronta para assumir novos e grandes desafios.
Nota: É preciso lembrar a muita gente que ações de Dilma se faz presente hoje em todos os municípios brasileiros através dos programas citados acima. Em Água Nova por exemplo, essas casas que estão sendo construidas, é do programa de habitação popular do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, e não do município. E por aí vai...
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário