“Presidente Lula no RN: qual foi a grande obra que os nossos adversários fizeram?”








No centro de Convenções de Natal, o Presidente Lula discursou em tom bastante emocionado e em tom de despedida, fazendo uma prestação de contas em especial pelo que realizou pelo nordeste e incitando por várias vezes a comparação com governos anteriores.
Lula chegou a ter um gesto no meio da solenidade oficial… levantou-se e foi atender a uma popular com uma filha recém nascida, com 07 dias, que tinha o sonho de tirar uma foto com o presidente Lula segurando a sua filha: quero que minha filha entre para a história com esta foto ao lada de um dos melhores presidentes do Brasil.”
Em meio aos atos da administração, aproveitou para provocar a oposição:
“Qual foi a grande obra que eles fizeram? Me digam qual foi a grande obra do governo deles? Eles poderiam, eles mesmos fazerem uma comparação. Nunca se fez tanto neste país, como nós, pelos grandes empresários, pela indústria, nunca se beneficiou tanto os banqueiros neste país, mas no nosso governo o pobre também tem vez. Tenho consciência de que fizemos em 07 anos o que eles não fizeram em mais de 70 anos de dominação”
LULA DESABAFANDO E “TIRANDO ONDA COM A OPOSIÇÃO”
… com relação à “Marolinha”, como o Presidente Lula chamou a crise financeira americana com reflexos no mundo, o mesmo desabafou:
“Olha… me bateram tanto com essa história de Marolinha, como que eu estava falando algo irresponsável. Eu disse que o Brasil seria o ultimo a entrar e o primeiro a sair dessa crise… Lembram até que eu mandei que o povo fosse às ruas e comprasse e gastasse dinheiro responsavelmente? Só o pobre foi às compras, foram ao shopping! Que chique! E a roda da economia não parou de girar e nossa economia sobreviveu.”
Sobre as reservas do Brasil Lula declarou: “Hoje temos R$ 250 bilhões de reservas, emprestamos R$14 bilhões ao FMI e mais de R$ 200Milhões à Grécia.


Postar um comentário

0 Comentários