Observe as duas imagens e compare. A foto oficial da campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado mais parece uma caricatura da superficialidade, marca peculiar da candidata. É cedo para dizer, mas acredito que essa maquiagem não cairá bem para a “Rosa” que diz ter o cheiro do povo. Haverá eleitores que poderá ter um susto ao vê-la de carne e osso, bem diferente dessa imagem. Um marqueteiro muito pode ajudar uma campanha, mas também pode causar efeito inverso e destruir um candidato.
Lei do fotoshop
Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), em análise na Câmara dos Deputados, poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência. Anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente passariam a exibir a mensagem "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada", segundo a proposta. O texto original prevê multa de até R$ 50 mil a quem a desobedecer.
Escrito por Toni Martins às 20h32
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