Não é à toa que a Finecap já é considerada uma das maiores feiras de negócios do interior do Rio Grande. O público estimado para os quatro dias de atividades era de 180 mil pessoas, uma média de 40 por dia, mas pelo que se está vendo, esse número pode ser ainda maior, tomando como base os primeiros dias que teve um público médio de 70 mil pessoas.
A 14ª edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), termina hoje, contabilizando os avanços que se registram a cada ano. De acordo com o Arrênios Monte, responsável pela organização da feira, a estrutura deste ano foi toda ampliada. Ao todo foram comercializados 76 estandes convencionais, que contaram com a participação de cinco concessionárias de veículos (carro e moto); 2 imobiliárias; estande verde (reflorestamento, jardinagem), além da atuação do Sebrae que atraiu 12 empresas de toda a região.
Houve ampliação também no número de camarotes que quase dobrou, comparado ao ano passado. 55 espaços foram vendidos para empresas e grupos particulares.
O investimento total da feira ficou em torno de R$ 600 mil, mas, segundo Arrênios, o resultado é muitas vezes maior. "A credibilidade que a feira tem no setor de negócios é a prova de que o investimento vale à pena, tanto que 70% dos estandes são de outros municípios e estados", disse Arrênios Monte.
Para ele, a diferença entre a Finecap e a Feira Industrial e Comercial da região Oeste (FICRO) é que esta é especificamente uma feira de negócios, enquanto a Finecap tem uma diversificação maior de produtos e atividades, voltado para os pequenos e médios empreendedores. Outra diferença é que, enquanto a Ficro congrega empresas das grandes cidades, a Finecap reúne negócios dos 40 municípios convergindo, inclusive dos estados do CE e PB, para dentro do evento.
"Para se ter uma ideia, na primeira noite tinha mais de 70 mil pessoas na praça de eventos, quer dizer, nós dobramos o número de habitantes da cidade em apenas um local" completou.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário