Debate na BAND
O debate começou para valer
Dilma coloca o dedo na ferida da atuação caluniosa por parte do Vice de Serra e até da esposa de Serra, afirmando que ele (Serra) é réu por calúnia e difamação. Serra foca na questão da segurança pública, e lembra duas vezes o caso Erenice da Casa Civil, Dilma rebate e lembra que um assessor de Serra fugiu com 4 milhões de contribuições de campanha.
Trólóló
Serra tente levar o tema para a questão da saúde e aborda a situação das Santa Casas em todo o Brasil, Dilma responde que entrou em contato com as Instituições para tratar do assunto e ver a questão da dívida que elas possuem. Petrobras entra na "dança" e Dilma acusa o PSDB e o programa do candidato Serra de pretender entregar o Pré-Sal a iniciativa privada. Serra rebarte e diz que Dutra do PT, ex-presidente da Petrobrás se pronunciou favoravelmente as iniciativas de abertura da exploração do petróleo. Dilma rebate e lembra da Petrobax. O tema Privatizações é desgastante para Serra, Dilma fala na questão da Nossa Caixa e acusa o governo de FHC de financiar empresas estrangeiras para comprar o patrimônio público brasileiro.
Serra volta a buscar trazer o debate para o tema saúde, fala nos genéricos, diz que a ANVISA foi loteada e por isso atrasa a liberação dos genéricos, Dilma nega, e volta a citar que Serra é réu por fazer acusações em prova.
O debate entre dois candidatos permite uma maior exposição das posições de cada um, e torna o encontro mais dinâmico e forte. Esse está sendo um debate duro.
Considerações Finais
Amanhã uma análise detalhada do debate, mas, Serra ficou "surpreso" com a "agressividade" de Dilma, mas, ela bateu pela frente.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário