As três primeiras pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial, feitas a partir de 8 de outubro pelos institutos Datafolha, Vox Populi e Ibope, apontam vantagem mínima de 6 pontos e máxima de 8 pontos percentuais para a petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra. Em números, as diferenças entre os índices obtidos por Dilma e por Serra oscilam entre 8,1 milhões e 10,8 milhões.
A pesquisa mais recente foi feita pelo Ibope e divulgada ontem pela Rede Globo. Entrevistados 3.010 eleitores entre segunda e quarta-feira, 49% disseram que votarão em Dilma e 43% declararam voto em Serra. O índice de Dilma equivale a 66,5 milhões de votos; o de Serra a 58,3 milhões. Considerados os percentuais equivalentes aos votos válidos, o Ibope apontou 53% para a petista e 47% para o tucano.
Também ontem, o Vox Populi apresentou os resultados da pesquisa que fez para o portal iG nos dias 10 e 11. De acordo com o instituto, Dilma obteve 48%, contra 40% obtidos por José Serra. Considerados os votos válidos, a presidenciável do PT teria 54,5%, enquanto Serra ficaria com 45,4%.
Pesquisa Datafolha realizada no dia 8 e divulgada no fim de semana apontou 48% para Dilma e 41% para Serra.
Vistos os resultados apurados pelos três institutos, a parcela do eleitorado que declara voto na candidata do PT varia de 48% (Datafolha e Vox Populi) a 49% (Ibope). Já os índices obtidos pelo presidenciável do PSDB oscilam de 40% (Vox Populi) a 43% (Ibope).
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário