foto divulgação/Correios
Carteiros separam correspondência que será enviada pelo Brasil
A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) confirmou a realização de um novo concurso público em substituição ao antigo processo seletivo, que havia sido alvo de ação do Ministério Público.
Nos últimos dias de dezembro, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo disse que serão abertas 10 mil vagas na nova prova. As regras devem sair no máximo até fevereiro, de acordo com Bernardo, que assumiu a pasta de Comunicações na gestão da nova presidente, Dilma Rousseff.
- Precisamos de 10 mil novos servidores para todas as áreas. O concurso foi contestado pelo Ministério Público pela forma como ele foi elaborado e vamos fazer [um novo] a partir de janeiro, fevereiro, no máximo.
Pensando nos candidatos às vagas nos Correios, o R7 entrevistou professores de cursos preparatórios para concursos sobre como fica a preparação para o processo seletivo. Todos foram unânimes em dizer que os alunos não devem relaxar nem diminuir o ritmo de estudos, mesmo que os exames dos Correios venham a acontecer em até seis meses.
Vivaldo Pereira, professor de administração pública da Central de Concursos, ressalta a importância de manter os estudos das disciplinas básicas - matemática, português, atualidades e principalmente informática. Esses são conteúdos que valem para todos os concursos e que com certeza farão diferença na prova dos Correios.
- Como ainda não saiu o novo edital [dos Correios], não dá para saber que matérias específicas serão cobradas. Então o candidato deve aproveitar os próximos meses para ficar craque nas disciplinas mais gerais em que ele tem dificuldade, como matemática, por exemplo.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário