Ja somam 61 o número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro



Subiu para 61 o número de mortos em consequência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro desde a tarde de terça-feira (11). Só no município de Teresópolis, foram 48 mortes. Nova Friburgo registra sete mortes, e em Petrópolis, são seis mortos.
Em Petrópolis, as mortes ocorreram nas localidades Ponte Vermelha, Gentil, Madame Machado e Brejal, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado. Várias localidades da cidade foram atingidas pela enxurrada que desceu do município vizinho de Teresópolis, que decretou estado de calamidade pública.
A situação é bem crítica nas localidades Madame Machado e Vale Cuiabá, no distrito de Itaipava. Os bombeiros enfrentam dificuldades em chegar a esses locais devido aos deslizamentos de terra. O mau tempo também dificulta o acesso de helicópteros.
Segundo a Defesa Civil, choveu 134 milímetros durante a madrugada na região dos distritos de Itaipava e na Posse. A água que desceu do município de Teresópolis fez com que o nível da água do Rio Santo Antônio subisse mais de dois metros além do nível normal.

Postar um comentário

0 Comentários