Municípios do Vale não cumprem Piso e sindicatos farão protestos

 assisfetam_assuEstiveram reunidos na sala de reunião do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipanguaçu, representantes da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) e os presidentes dos Sindicatos do Vale do Assu. Na pauta, debate sobre o Piso Salarial Nacional Profissional do Magistério e sua situação nos municípios do Vale.
A conclusão a que chegaram os presentes é que nenhum município da região cumpre a Lei do Piso.
Diante disso, ficou decidido que será realizado um ato público no dia 17 de março do corrente ano, na cidade do Assu.
Os sindicatos irão mobilizar suas bases levando-as até esta cidade e lá cada município irá expor sua situação. Também será feita denúncia ao Ministério Publico do Vale do Assu sobre a situação do Piso.
Para o ato ficou acertado que serão convidadas autoridades do Vale do Assu (promotores, juízes, religiosos, entre outras), assim como as Câmaras Municipais, OAB/Vale do Assu, Assembleia Legislativa, entidades de classe (Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos), Movimentos Sociais, entre outros.
Será mais um momento histórico na luta da classe trabalhadora em busca de fazer valer suas conquistas. "Este ato reforça a tese de que a Lei do Piso infelizmente está sendo descumprida e que a classe trabalhadora mais uma vez está só na luta por suas conquistas", analisa Francisco de Assis Gomes Filho, secretário-geral da FETAM-RN.
Este ato será o primeiro ato de um ciclo que irá acontecer em todas as regiões do Estado em cidades polos e que tem como proposta a produção de um relatório sobre a situação da educação nos municípios, no âmbito da valorização da categoria e mais especificamente ao cumprimento da lei do Piso Nacional do Magistério.
A FETAM/RN tem ainda como proposta tornar público o relatório em audiência na Assembleia Legislativa, que será promovida pelo deputado Fernando Mineiro/PT, entregando cópia as entidades/autoridades presentes na referida audiência.
fonte: Site da Fetam

Postar um comentário

0 Comentários