Uma enquete realizada pelo Conselho de Arquitetura e Engenharia do RN, CREA-RN, faz uma pergunta simples, "Você é a favor da derrubada do estádio João Cláudio Vasconcelos Machado (Machadão)?", mas revela um dado preocupante.
O resultado, embora que parcial, mostra que a derrubada do "poema de concreto armado" como era conhecido o estádio na década de 70, não representa unanimidade entre os engenheiros e arquitetos, principal categoria profissional envolvida no processo de construção do Arena das Dunas para a Copa de 2014.
Dentre os votantes, 56,90% disseram Sim à derrubada e 43,10% Não. Uma diferença apertada de apenas 13,8%. Considerando-se que o público alvo da pesquisa são em sua maioria engenheiros e arquitetos que acessam o site do Crea em busca de informações sobre processos ou coisas relacionadas à profissão, o resultado da enquete mostra dois aspectos: Ou os profissionais da engenharia não acreditam que Natal possa se consolidar como cidade-sede ou que poderia haver uma saída mais fácil ou econômica para a cidade construir seu estádio.
Lamentavelmente, a opinião dos engenheiros e arquitetos quase não foi ouvida durante esse processo todo de construção da cidade como sede da Copa de 2014.
Fonte: Muita outras
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário