A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, chegou ontem a Natal distribuindo simpatias e tecendo elogios aos politicos da terrinha. A irmã do compositor Chico Buarque de Holanda veio instalar a pedra fundamental das obras do Teatro Municipal de Parnamirim, além do projeto de revitalização do Teatro Sandoval Wanderley, entre outras programações.
Ana de Hollanda chega como convidada especialíssima da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que articulou junto ao MinC a inserção do teatro no programa Mais Cultura e a liberação dos recursos.
A ministra retribui a atenção da parlamentar dizendo que Fátima Bezerra e o ministro Garibaldi Filho eram os responáveis pela obra que nasce com a carga de ser a primeiríssima obra do ministério da Cultura, gestão Ana Hollanda e Dilma Rousseff.
O prefeito Mauricio Marques também mereceu elogios de
Ana Hollanda. Ela disse em Praça Pública que a tenacidade e
determinação do prefeito em convencer os técnicos do ministério foi
imprescindível para a aprovação do projeto do Teatro Municipal de
Parnamirim.
O teatro de Parnamirim terá dois andares, 500 lugares e tela para
projeção de filmes (a cidade não possui cinema). O MinC liberou a
primeira parcela, R$ 1,65 milhão, dia 20 de julho e as obras começaram
em 8 de agosto. A previsão é de que fique pronto em 180 dias.
Presente ao evento, o cantor Chico César que viajou 200 kilometros para pedir pela cultura da Paraiba a ministra de Dilma. Mas, aqui só deu RN.
do Blog de Virginia.
Presente ao evento, o cantor Chico César que viajou 200 kilometros para pedir pela cultura da Paraiba a ministra de Dilma. Mas, aqui só deu RN.
do Blog de Virginia.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário