Estudo elaborado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que a Copa de 2014 deve gerar 930 oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas das 12 cidades que receberão o evento.
Nove setores da economia foram mapeados: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação.
“É preciso preparar as empresas, micro empresas e também os empreendedores individuais, para que eles possam realizar negócios e, principalmente, desenvolver seus empreendimentos, seus processos de gestão e ser mais inovadores”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
O levantamento é parte do programa “Sebrae 2014”, que tem orçamento de R$ 80 milhões até 2013. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados.
Nove setores da economia foram mapeados: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação.
“É preciso preparar as empresas, micro empresas e também os empreendedores individuais, para que eles possam realizar negócios e, principalmente, desenvolver seus empreendimentos, seus processos de gestão e ser mais inovadores”, diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
O levantamento é parte do programa “Sebrae 2014”, que tem orçamento de R$ 80 milhões até 2013. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados.
Fonte: Portal Copa 2014
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