Fátima Bezerra faz pronunciamento na Câmara saudando o estudante mossoroense que obteve medalha de bronze no maior torneio de educação profissional do mundo

..



 Fotos: Divulgação
 Fátima, o senador Cristovam Buarque e a delegação de estudantes brasileiros em Londres
 Fátima e o estudante mossoroense Lucas Landriny, medalha de bronze no torneio mundial de educação profissional


A deputada federal Fátima Bezerra já retornou de Londres, onde participou com outros parlamentares brasileiros do 41º WorldSkills - a maior e mais importante competição de educação profissional e tecnológica do mundo.

Na noite desta segunda-feira(10), Fátima fez pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados saudando o estudante mossoroense Lucas Landriny, que conquistou a medalha de bronze para o Brasil na prova de soldagem. 

A delegação brasileira conquistou seis medalhas de ouro, três de prata, duas de bronze e mais dez certificados de excelência. No geral, a delegação brasileira obteve o segundo lugar no torneio mundial de profissões. 

“Em nome do potiguar Lucas, saúdo toda a delegação brasileira, que fez bonito, conquistando seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze”, afirmou a presidente da Comissão de Educação da Câmara.

Além de participar do 41º WorldSkills, Fátima e os demais parlamentares do Congresso Nacional que estiveram em Londres  fizeram contatos com a embaixada brasileira na Inglaterra, com a Comissão de Relações Exteriores do Parlamento Britânico e com o Ministério da Educação inglês. 

Segundo Fátima, os ingleses mostraram muito interesse pelo programa Ciência sem Fronteiras e informaram que várias universidades da Inglaterra receberão estudantes brasileiros.

Fátima aproveitou a ocasião para entregar no Ministério da Educação inglês uma cartilha explicando o funcionamento do Fundeb – do qual foi relatora – e outra sobre o Plano Nacional de Educação, que tramita na Câmara dos Deputados. 

Ela também falou sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), já aprovado na Câmara e em tramitação no Senado Federal.

Blog do Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários