Hoje eu e LelĂȘ vamos ensinar como jogar xadrez

Como o Programa Esporte e Lazer na Cidade vai  chegar  em  Água Nova lĂĄ para o mĂȘs de Abril, e como  nĂłs Ă© que vamos coordenar esse PELC, vou aproveitar e convidar a juventude para participar dessa  modalidade o " Jogo de  Xadrez". EntĂŁo eu e meu amigo virtual LelĂȘ, vamos dar muitas dicas durante essa semana e a prĂłxima para todos aqueles que queiram iniciar  no  jogo. ok?

Manda aĂ­ professor LelĂȘ!!!

O meu nome Ă© LeocĂĄdio, mas todo mundo mundo me chama de LelĂȘ. AtĂ© o meu amigo Gabriel, que todo mundo chama de Biel.
Ontem o Biel foi lå em casa e levou um jogo muito bacana. Um jogo de xadrez! Mas o mais bacana é que era um jogo de xadrez dos Simpsons. Em vez de rei, torre, dama, peão e essas peças, o jogo dele tem o Homer, a Meg, a Margie, a Lisa e o Bart. O Biel e o xadrez dele são assim, ó:


Só que eu não sabia jogar xadrez, então o Bié, que aprendeu a jogar lå na escola dele (por que serå que não ensinam na minha?), me explicou como é que é.
Para começar, ele arrumou as peças assim:

 
A regra quem ganha  Ă© quem matar o rei do outro. E cada peça se mexe de um jeito. Por exemplo: o Rei, que Ă© o Homer, vai para qualquer lado, mas como Ă© gordo, sĂł anda uma casa de cada vez.

Assim:



Essa foi a primeira dica. AmanhĂŁ postaremos  a segunda, ok?

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios