Morre aos 70 anos Lee Dorman, baixista da banda Iron Butterfly

Morreu, aos 70 anos de idade, Lee Dorman, baixista da banda de rock psicodélico Iron Butterfly. Um porta-voz do departamento de polícia de Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, afirma que o músico foi encontrado morto dentro de um carro na manhã desta sexta-feira (21).
O caso ainda está sob investigação, mas não há suspeita de conduta criminosa. Dorman também era membro fundador do grupo de rock Captain Beyond.
Em imagem de 9 de abril de 1969, os integrantes do banda de rock psicodélico Iron Butterfly: (da esq. para a dir.) Erik Brann, Ron Bushy, Lee Dorman e Doug Ingle  (Foto: Bettmann/Corbis/AP)Em 
 
imagem de 9 de abril de 1969, os integrantes do banda de rock psicodélico Iron Butterfly: (da esq. para a dir.) Erik Brann, Ron Bushy, Lee Dorman e Doug Ingle (Foto: Bettmann/Corbis/AP)
 
O Iron Butterfly ganhou destaque no final dos anos 1960. De acordo com o site oficial do grupo, o segundo álbum do conjunto, "In-a-gadda-da-vida", vendeu mais de 30 milhões de cópias. Suas músicas têm servido de trilha a inúmeros filmes e programas de TV.

Douglas Lee Dorman nasceu em setembro de 1942 e morava em Laguna Nigel, uma cidade litorânea no sul da Califórnia, quando morreu. Uma mensagem enviada ao site oficial da banda não obteve resposta.
G1

Postar um comentário

0 Comentários