Veja como funciona a lista de espera do Sisu

A entrada na lista de espera não é automática. Estudantes devem verificar resultado na instituição de ensino (Foto: Emília Silberstein/ UnB Agência)
Os estudantes que não foram selecionados

Os estudantes que não foram selecionados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) podem, sempre após o resultado das duas primeiras chamadas do processo, manifestar a vontade de participar das lista de espera e tentar conseguir uma das vagas remanescentes na instituição de ensino em que deseja estudar. A entrada na lista de espera não é automática.
Para a lista de espera, é possível se inscrever por uma vaga apenas na primeira opção de curso e instituição. No Sisu deste ano, o prazo para solicitar a entrada em lista de espera terminou no último dia 8. Além daqueles que não foram selecionados em nenhuma das duas primeiras convocações, poderiam se candidatar também os que conseguiram uma vaga para a segunda opção - mesmo após fazerem a matrícula.
O resultado da lista de espera, especificamente, deve ser consultado na própria instituição de ensino para a qual o estudante se candidatou
Portal do EBC e Blog A Tromba.

Postar um comentário

0 Comentários