A falha dos Institutos de Pesquisas

Lendo  em vários blogs e sites  que costumo acompanhar , encontrei  uma publicação de Thaisa Galvão, onde ela informa que  o  responsável pelo Instituto Setas,  Daniel Menezes responde uma inquietação da jornalista onde  fez citações alegando que nenhum  Órgão de pesquisa do estado  revelou os dados reais a respeito do desempenho do candidato ao governo Robério  Paulino, que teve um resultado oficial bem diferente do que apontou todas as pesquisas. 

 O Daniel justificou dizendo que "Onda Robério" só aconteceu depois que todas as pesquisas já haviam sido encerradas e que nenhum  Instituto registrou esse momento. Mas,  Daniel afirma que acertou  nos números para presidente, onde Dilma teve 60,06% e a previsão Setas foi de 53,4% e ele diz que acertou! Fica difícil para entender esse acerto: Onde é verificado uma diferença de quase 7 %  de um para outro.

Em outros sites me deparo  com os mesmos  questionamentos sobre os resultados pífios dos Institutos em todo  Brasil. Vou citar um resultado de pesquisa que me chamou a atenção: O resultado das pesquisas na Bahia colocava o candidato do PT  Rui sempre em terceiro. E  Rui foi eleito no 1º Turno.  Um Instituo desse nível deveria ser proibido de continuar a realizar pesquisas nesse pleito do 2º turno.




Postar um comentário

0 Comentários