Um homem identificado como Robson Diego de Moura Soares, 19 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma seção eleitoral na cidade de Mossoró (RN). Conforme informações do 2º Batalhão da Polícia Militar do município, a vítima tentou se esconder de inimigos dentro da Escola Municipal Prof.ª Celina Guimarães Viana, onde estão instaladas diversas seções da 34ª Zona Eleitoral.
Robson Diego de Moura Soares respondia a dois processos na Justiça por porte ilegal de armas. Ele morreu foi atingido por disparos de revólver calibre 38 na cabeça e no pescoço.
O crime ocorreu por volta das 10h15 (horário local), enquanto centenas de eleitores se dividiam pelas seções eleitorais instaladas na escola, localizada num dos bairros periféricos mais violentos de Mossoró. A Polícia Militar, baseada em relatos de populares que aguardavam o momento para votar e presenciaram o homicídio, declara que a vítima chegou correndo e se dirigiu a uma das filas formadas nas portas das salas usadas para a votação. O autor do crime fugiu sem ser identificado.
De acordo com o coronel Alvibar Ferreira, os tiros não atingiram outras pessoas. Soldados da Polícia Militar realizaram diligências, mas não prenderam nenhum suspeito. A instituição ficou interditada por quase duas horas para a realização da perícia criminal e retirada do corpo.
Promotores de Justiça e juízes eleitorais foram à seção para acompanhar a investigação e reabrir a votação. Mossoró é o segundo maior colégio eleitoral do estado potiguar, com 160.017 eleitores. Nas demais cidades do Rio Grande do Norte, o segundo turno das Eleições 2014 segue tranquilo.
Em entrevista transmitida pela Globo News, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, informou que a vítima não era eleitor local e que crime não tem relação com a disputa eleitoral.
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário