O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quinta-feira (10), as regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e os cursos que serão avaliados na edição de 2016. A prova será aplicada no dia 20 de novembro. Os dados estão presentes em portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).
Neste ano, será avaliado o desempenho dos estudantes dos cursos de bacharel em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.
A prova também será feita por estudantes dos cursos de tecnólogo nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.
O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.
O resultado é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior. Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma, no entanto, não existe um desempenho obrigatório aos alunos.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil