Exclusivo: deputado relata ao 247 como foi torturado pela PM de Sartori

Fotos: Sul21
Preso e agredido pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) relatou que os policiais "chegaram batendo" no local da ocupação onde fariam a reintegração de posse de dezenas de famílias, em Porto Alegre, na noite passada; "Eu fui o primeiro que eles abordaram, e começaram a bater, jogar gás, dar muito tiro. Eu fui arrastado no meio da tropa, fui algemado, me estrangularam, me colocaram dentro da gaiola (da viatura)", relatou, lembrando que outras lideranças do movimento também foram presas; o parlamentar afirma que o prédio da ocupação é do Estado e sequer tem destinação; "O Estado não disse para quê vai usar o prédio e não fez uma mediação para o destino das famílias. O governador, que é o mesmo autor da ação, comandou também essa atrocidade por parte da Brigada Militar", criticou, em referência a Ivo Sartori (PMDB).

brasil247