O médico Lira Holanda foi OBRIGADO A SE RETRATAR SOBRE OFENSAS CONTRA FÁTIMA BEZERRA

Geraldo Magela/Agência Senado
 O médico Lira Holanda, do Rio Grande do Norte, foi acionado pelo mandato da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) após publicar ofensas contra a parlamentar em sua página no Facebook.
Ele perdeu a ação e esta semana foi obrigado a se retratar por meio de uma carta pública. "Excedi meu direito a livre manifestação de pensamento e proferi ofensas à sua honra e mentiras quanto sua conduta pessoal, situação da qual me arrependo", escreveu ele na rede social, pedindo desculpas.
Confira abaixo a íntegra do texto:
Eu, José Lira de Holanda, pelo presente termo, venho retratar-me, publicamente, pelas ofensas por mim proferidas, em minha página pessoal do Facebook, contra a pessoa da Senadora Sra. Maria de Fátima Bezerra.
Excedi meu direito a livre manifestação de pensamento e proferi ofensas à sua honra e mentiras quanto sua conduta pessoal, situação da qual me arrependo.
Peço desculpas a Sra. Senadora Maria de Fátima Bezerra pelos constrangimentos causados em seu íntimo e a sua imagem, como também, peço desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos pela minha conduta intolerante e desarrazoada.
O presente Termo de Retratação Pública busca restabelecer a verdade e a idoneidade da ofendida, consoante acordo firmado nos autos do Processo n. 0810188-20.2017.8.20.5004, do 2˚ Juizado Especial Cível da Comarca de Natal - RN, que estabelece ainda, as minhas expensas, o pagamento a título de Danos Morais no valor de 05 salários mínimos vigentes, que serão revertidos ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN - GACC e ao Instituto Juvino Barreto.
Por fim, aproveito a oportunidade para ressaltar publicamente o meu respeito a Sr. Senadora Maria de Fátima Bezerra (professora e, primeira mulher de origem popular eleita Senadora da República pelo Estado do Rio Grande do Norte), comprometendo-me a não incorrer novamente em atitudes como ora repudiada. .
Natal, 17 de julho de 2017.
José Lira de Holanda.