..
Na primeira semana, cerca de 500 pessoas participaram dos debates sobre o PPA 2020-2023
O Ônibus Cidadão segue percorrendo o estado, cumprindo agenda com a equipe técnica de planejamento do Governo do RN para construir, por meio das ´Consultas Populares´ e de forma participativa, o Plano Plurianual (PPA) 2020 – 2023. Nesta terça-feira (11), os moradores do território Alto Oeste poderão dizer o que querem para o futuro da região e do estado, participando da Consulta Popular no campus da UERN (Universidade Estadual do RN) em Pau dos Ferros.
Os três primeiros encontros, que aconteceram em Canguaretama (território Agreste Litoral Sul), São Paulo do Potengi (território do Potengi) e em João Câmara (território Mato Grande), contaram com cerca de 500 participantes, desde gestores e servidores públicos, estudantes e membros de organizações sociais que apontaram os rumos que julgam importantes para o Governo do Estado seguir no que diz respeito à aplicação dos recursos públicos.
A agenda da caravana terá continuidade pelas próximas duas semanas nos sete territórios cidadãos restantes (Sertão do Apodi; Açu-Mossoró; Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte; Trairi; Seridó e Terras Potiguaras). Quem não conseguir participar das consultas presenciais para a construção das políticas públicas a serem seguidas pela gestão nos próximos quatro anos pode fazê-lo online, respondendo ao questionário do PPA na página da Seplan RN, definindo a prioridade para sua região. Link para acessar o questionário: https://bit.ly/2Wwcctw
O ônibus cidadão chega a Pau-dos-Ferros nesta terça-feira (11), a partir das 9h, na Universidade Estadual do RN (UERN); na quarta-feira (12), segue para Apodi; na quinta-feira (13), em Mossoró; na sexta-feira (14), em Lajes; na terça-feira (18), em Santa Cruz; quarta-feira (19), em Caicó. O fechamento acontecerá em Natal, na quarta-feira (26).
Gestores e representantes municipais que quiserem mais detalhes dessas consultas populares podem enviar e-mail paracoplacseplan@gmail.com. O Governo tem até 31 de agosto para construir esse Plano e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa.
Foto: João Vital
--
Mais informações:
Comunicação Governo Cidadão
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário