Durante reunião com o Fórum dos Servidores do Estado, nesta quarta-feira, o secretário de Finanças, Aldemir Freire, anunciou que o pagamento de novembro de 2018, que não foi pago pela gestão anterior, será pago no dia 15 de fevereiro.
O Governo programou quitar 15 folhas em 2019, porém, a frustração dos recursos da sessão onerosa, anunciados pelo governo federal como sendo mais de 400 milhões de reais, só chegou ao RN no valor de 150 milhões, frustrando também a promessa do Governo de pagar dentro do mês.
Mas o atraso foi de apenas 15 dias.
Pouco ou quase nada para quem viu atrasar o décimo terceiro de 2017, o salário de novembro de 2018, o salário de dezembro de 2018 e o décimo terceiro de 2018.
O mês de novembro de 2018, que o atual Governo atrasa em 15 dias, chega, na realidade, ao bolso do servidor público, com um atraso de um ano e 3 meses.
“Nós estamos finalizando as negociações com o Banco Daycoval a acerca do empréstimo no valor de R$ 180 milhões”, disse Aldemir, referindo-se à negociação que tem como garantia os royalties de petróleo e gás que serão recebidos entre os meses de janeiro e setembro.
thaisagalvão
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário