Foto: Cícero Oliveira/UFRN |
A maioria dos professores da UFRN decidiu, por plebiscito, encerrar a greve da categoria que já durava 59 dias. A consulta online iniciou às 8h desta quarta (19) e encerrou às 17h desta quinta (20). Participaram do plebiscito 1.760 docentes, dos quais 61,48% votaram pelo retorno das atividades, 36,59% pela continuidade do movimento grevista e 1,93% se abstiveram.
Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, a greve realizada pelos docentes da UFRN foi histórica e cumpriu o seu papel.
No IFRN, greve também acaba
Em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (20), os servidores do IFRN representados pelo SINASEFE Seção Natal decidiram aprovar as propostas do governo para a reestruturação das carreiras dos técnico-administrativos (TAE) e Ensino Básico, Técnico, Tecnológico (EBTT). Dos 891 votantes, 528 foram favoráveis à aceitação da proposta, 328 foram contrários e 35 se abstiveram. A categoria condicionou o fim da greve à assinatura do acordo e também apontou que deve constar no documento as propostas que foram apresentadas pelo governo na última mesa, mas não constam ainda no texto enviado pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
Fonte: portal Saibamais
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário