Lula apresenta hoje no G 20 proposta contra a fome e a pobreza

 

]A  Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal iniciativa da presidência brasileira no G20 para combater a insegurança alimentar, será lançada nesta quarta-feira (24). O programa terá uma cesta de propostas com eficácia comprovada e será aberto para a adesão de qualquer país. O lançamento será na sede nacional da Ação da Cidadania, organização não governamental (ONG) voltada para o combate à insegurança alimentar, e terá participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Além da distribuição de alimentos, as políticas e estratégias de combate à fome que vêm sendo desenhadas pela presidência brasileira no G20 — grupo de 19 grandes economias globais, mais a União Europeia e a União Africana — também visam à integração social e econômica dos mais pobres e de pequenos produtores, de modo que sejam incluídos no mercado nacional e global de alimentos.

Durante as discussões para a criação da aliança, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina que 30% dos produtos adquiridos sejam de produtores locais, foi apontado como um dos que têm maior impacto, com retorno significativo de investimento.

A estimativa do G20 é de que a cada US$ 1 investido o retorno é de nove vezes o valor com redução de danos em outras áreas sociais. O PNAE é um dos maiores programas de acesso à alimentação do Brasil e virou vitrine mundial.

Postar um comentário

0 Comentários