Foto: Divulgação
Efraim Morais e Cássio Cunha Lima lideram a disputa pelo Senado na Paraíba


O Instituto potiguar Consult realizou pesquisa no vizinho estado da Paraíba para o Governo e para o Senado.

Pesquisa foi contratada pelo jornal Correio da Paraíba.

Para o Governo, lidera o atual governador José Maranhão(PMDB), candidato à reeleição. Ele tem tem 40,1% das intenções de voto, seguido do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com 32,6%. O senador e ex-prefeito da capital Cícero Lucena Filho (PSDB) está em terceiro lugar, com 8,7% das intenções de voto dos paraibanos.

Para o Senado, a disputa é liderada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB), que tem 38,7% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o senador Efraim Morais(DEM), com 17,45%. Na terceira colocação está o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo(PMDB), com 11,80%.

A pesquisa Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 4713/2010, no dia 2 de março, e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) sob o nº 5801/2010, no dia 4.

O levantamento foi realizado no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010.

O Instituto Consult ouviu 2 mil eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2,1% para mais ou para menos.

Políticos “ficha-suja”

O detalhe é que os dois pré-candidatos que lideram a disputa para o Senado são considerados políticos “ficha-suja”: Cássio Cunha Lima e Efraim Morais.

O ex-governador Cássio Cunha Lima foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba em julho de 2007 e teve a cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro de 2009 por corrupção eleitoral.

Já Efraim Morais esteve envolvido em vários escândalos como primeiro-secretário do Senado. Ele está sendo investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

Quem também é considerado político “ficha-suja” é o senador e ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena Filho que está em terceiro lugar na corrida sucessória da Paraíba.

Lucena é acusado de ter desviado recursos da Prefeitura de João Pessoa e chegou a ser preso pela Polícia Federal, na chamada Operação Confraria, em julho de 2005.
Fonte. Blog do Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários