Vereador, Charles Rêgo, denuncia descaso do prefeito, "Nicó Júnior", com a Educação no município de Rafael Fernandes .

..



O vereador, Charles Rêgo (PSD), membro da oposição de Rafael Fernandes, procurou a nossa equipe de reportagem para denunciar o verdadeiro descaso por parte do "Governo Nicó Júnior" para com a Educação no município.

Cumprindo o seu papel de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, o parlamentar oposicionista esteve visitando algumas instituições de ensino da rede pública, principalmente, as da Zona Rural e nos enviou um pequeno relatório sobre a qualidade da educação oferecida à classe estudantil local.

Segundo Charles, o desrespeito por parte do Chefe do Executivo rafael-fernandense para com a Educação vai desde a deterioração das escolas, até a falta de produtos básicos de limpeza para a higienização das instituições.

Ele disse: "Em primeiro lugar, quero dizer que a nossa Educação possui ótimos profissionais. Que não é culpa deles se a qualidade do ensino em Rafael Fernandes anda "capengando". Eles não podem ser responsabilizados pela ineficiência da atual gestão, que não oferece uma mínima estrutura adequada para os profissionais e muito menos para os alunos. Falta tudo nas escolas municipais; produtos básicos para limpeza, material escolar, fardamento e até merenda para os alunos."

Indignado com a atual situação de "calamidade" nas escolas públicas do município, o parlamentar disparou:

"O que mais me entristece é saber que a atual secretária de educação é professora e que, quando deixar este cargo que ocupa hoje, voltará para os braços da classe. Será que quando ela voltar para a sala de aula, não vai querer um ambiente decente para trabalhar?"

O vereador oposicionista finalizou dizendo que, "a partir de agora, todas as ações que configurarem ineficiência administrativa por parte dessa gestão, serão fiscalizadas rigorosamente, e consequentemente, denunciadas junto ao Ministério Público (estadual e federal). O dinheiro público deve ser tratado com zelo e qualquer tipo de ação administrativa patrocinada pelo prefeito que fira esse princípio, deverá e poderá receber as sanções previstas em lei. Estaremos acompanhando a destinação dos recursos e onde houver abusos, denunciaremos na justiça", finalizou Charles Rêgo.

Até o fechamento da matéria, segundo o vereador, as escolas da Zona rural de Rafael Fernandes continuavam sem merenda escolar.
 
Do Blog Política Pauferrense

Postar um comentário

0 Comentários