Brasileiros e americanos não vão mais precisar de visto

..

Os Estados Unidos e o Brasil aceleraram as tratativas para permitir a entrada de visitantes nos dois países e assinaram o compromisso de derrubarem os vistos obrigatórios. O anúncio foi feito ontem pelo ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
A queda dos vistos ainda não tem data para entrar em vigor porque existem requisitos legais a serem seguidos. A norte-americana ainda confirmou a instalação de mais dois consulados no Brasil — um em Porto Alegre e outro em Belo Horizonte. Em seu discurso, Hillary afirmou que a abertura dos consulados visa estreitar ainda mais o relacionamento entre os dois países. "Estamos tentando facilitar a retirada de vistos e as viagens, derrubar algumas barreiras que foram criadas, e continuar a promover o contato interpessoal", disse.


Em um primeiro momento, a decisão tem por objetivo ajudar a desafogar os consulados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com o aumento no número de turistas brasileiros dispostos a visitarem e a injetarem dinheiro na economia norte-americana, a procura pelo visto aumentou 240% nos últimos cinco anos.
Fonte: Correio Brasiliense

Postar um comentário

0 Comentários