Mais de 2.200 artesãos do Rio Grande do Norte estarão comercializando peças até dia primeiro de fevereiro.

  

 

O artesanato potiguar será o destaque nos próximos dez dias na Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. São mais de 2.200 artesãos potiguares e produtores de mais de 14 países que irão apresentar seus artigos na feira.
As peças esculpidas em madeiras, bordados feitos no Seridó, os enfeites para quartios, casa e cozinha e a tradicional gastronomia potiguar estão expostas em estandes cooperados, individuais ou montados por prefeituras para apresentar o artesanato.
Em conversa com uma das artesãs e organizadora de um grupo que está expondo na Fiart com 14 artesãs, o Potiart, Ana Maria Medeiros Cavalcanti que contou que o maior ganho para o artesanato é o fortalecimento da rede de contatos. "A Fiart tem um público diferenciado e os nosso melhores resultados são pós evento, quando as pessoas encomendam nossas peças durante o ano inteiro", explica.
Seguindo o tema desta edição "O entrelaçar dos fios tece novas oportunidades", a ideia do grupo é apresentar o trabalho e tornar o artesanato ainda mais conhecido. "Nossas peças tem um diferencial de exclusividade e são feitas com muito carinho para os nossos clientes", defendeu Lúcia de Fátima.
O espaço destinado ao artesanato potiguar chega a ocupar 45% da Fiart.

A programação cultural que acontece todos os dias em ambiente montado logo após a entrada, leva ao palco o trabalho em todas ás áreas culturais de 1.779 artistas, num total de 80 grupos folclóricos.

FIART-H2

Além do artesanato potiguar, os países que vão participar levam para a Fiart peças artesanais que caracterizam suas respectivas tradições culturais e são: Emirados Árabes Unidos, Espanha, Filipinas, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Paquistão, Peru, Polinésia, Portugal, República Tcheca e Senegal.
O horário da Fiart é de segunda a quinta das 16 às 22h e de sexta a domingo de 16 às 23h no Centro de Convenções.
 
Marília Rocha

Postar um comentário

0 Comentários