Cheia de açude deixa comunidades ilhadas em Ipanguaçu

       
Após a sangria no açude público de Pataxó, na cidade de Ipanguaçu, região Oeste do Estado, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) já registrou a diminuição no volume da lâmina de água.
A Compdec vem monitorando o reservatório. Na noite da última terça-feira (24) o açude registrou uma lâmina de água de 50 cm, já na tarde do (25) o número caiu para 16cm.
Com a cheia, sete comunidades do município ficaram ilhadas e o acesso a essas localidades se tornou inviável para o tráfego terrestre. Para a locomoção das pessoas, a prefeitura disponibilizou canoas para os povoados de São Miguel, Cuó, Luzeiro, Picada, Lagoa de Pedra, Itu e Porto.
Apesar dos pontos alagados, a Compdec considera a situação estável e mantém o monitoramento das áreas de risco. Também foi elaborado um plano de contingência e socorro em caso de emergência, com a participação de diversos órgãos municipais, associações de moradores, organizações não governamentais e igrejas. Com ações de prevenção e socorro para as regiões consideradas vulneráveis, alojando desabrigados em lugares seguros e tentando restabelecer a normalidade no município dentro do menor prazo possível.

está no minuto.com





Postar um comentário

0 Comentários