Governo do Estado nomeia novos diretores do Hospital Regional Tarcísio Maia

Data da posse da diretoria do HRTM ainda não foi divulgadaData da posse da diretoria do HRTM ainda não foi divulgadaO secretário estadual de Saúde, médico Ricardo Lagreca, definiu os nomes que terão a missão de dirigir o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que estava sem diretoria desde o dia 27 de março, quando os médicos Haroldo Duarte, José Walter da Fonseca Júnior e Élton Carlos Leonardo Nogueira entregaram seus cargos alegando motivações pessoais. Esta é a quarta diretoria que assume o hospital em menos de um ano.
O cirurgião dentista Jarbas Miguel Fernandes Mariano assume a diretoria-geral do hospital, o clínico-geral Liginey Lino de Oliveira, a diretoria médica, e a diretoria técnica será capitaneada por Fernando Albuquerque Bezerra. Os três assumem, ao lado da remanescente Lúcia Bessa, a tarefa de combater o sucateamento e o desabastecimento da instituição. A assessoria do HRTM afirmou que ainda não há data prevista para a posse dos novos diretores.
A ex-diretoria do HRTM entregou seus cargos com menos de 45 dias de atuação. Durante o ato de posse no hospital, os médicos afirmaram que não permaneceriam nos postos caso não recebessem condições de trabalho dignas. De acordo com informações da assessoria de imprensa do HRTM, a decisão dos médicos foi motivada por questões de foro pessoal.
Em fevereiro deste ano, outra gestão diretora já havia pedido exoneração dos cargos. Alegando falta de estrutura, a então diretora-geral Danísia Freitas, o diretor médico Wedney Livânio e a diretora administrativa Neves Santos entregaram os cargos de chefia sete meses após o início do trabalho. A diretoria havia assumido o hospital, após a gestão anterior liderada pelo médico Eider Medeiros também ter pedido exoneração.
Falta de estrutura marca gestões do hospital
Não é de hoje as críticas à estrutura do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Funcionários, médicos e especialmente pacientes reclamam da falta de leitos, profissionais especializados e medicamentos, principalmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no pronto-socorro.
A ex-diretoria do HRTM assumiu o hospital em meio a mais uma crise de abastecimento na instituição e com a promessa de que a estrutura de trabalho seria dada para dar condições dignas ao hospital. A assessoria de comunicação do HRTM comentou que a situação do hospital ainda é difícil, mas que, nos últimos 20 dias, melhoras estruturais já podiam ser observadas, principalmente comparando com o quadro apresentado quando os ex-diretores assumiram o hospital.
Outra demanda que continua distante de sua realidade é a construção de uma unidade exclusiva para queimados. De acordo com funcionários, nenhuma cidade do interior do Estado possui um espaço para tratamento de pessoas com queimaduras de média e alta gravidades.
 
Nova diretoria do HRTM
 
Jarbas Miguel
Fernandes Mariano - Diretor-geral
Lúcia Bessa
(remanescente) -
Diretora administrativa
Fernando Albuquerque Bezerra - Diretor-técnico
Liginey Lino de Oliveira -
Diretor-médico
 
O mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários