Não apenas nas ruas, mas também nas redes sociais, a movimentação em torno dos protestos foi mais modesta.
Um levantamento inédito da consultoria digital Bites revela, por
exemplo, que até às 18h30 do domingo quando se consideram as expressões
“manifestação”, manifestações, protesto e protestos o volume de tuítes
caiu de 715 469 no dia 15 de março para 132 413 de hoje – uma queda de
81,5%.
Não só. “Impeachment” também foi menos citado. Passou de 107717
tuítes em março para 15202 hoje – uma queda de 86%. Dilma também foi
mais poupada. Em março, foi citada em 44349 tuítes. Hoje em 9.665. Queda
de 78,6%.
O governo e o PT, desta vez, reagiram. Conseguiram manter a hashtag #AceitaDilmaVez nos assuntos mais comentados do Twitter.
Foi uma ação bem articulada que produziu até agora 99 817 tuítes e
174 milhões de impressões. Isso significa que cada usuário do Twitter no
Brasil foi impactado 7,9 vezes por essa mensagem pró-Dilma.
No campo das impressões no Twitter, a oposição se saiu melhor. As
variações de protesto e manifestação impactaram, em média, 45,5 vezes
cada usuário do Twitter no Brasil.
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