Segundo matéria do site "Giro pelo Estado", a chapa Adolfo da Silveira e Nizandra Maria foi cassada pela justiça Eleitoral da 40ª, que confirmou a decisão essa semana. leia matéria abaixo;
Adolfo e Nizandra |
Na sentença o juiz Edilson Chaves de Freitas, confirmou que os investigados utilizaram recursos públicos para fins eleitorais, incluindo a contratação irregular de servidores temporários em ano eleitoral, sem justificativa administrativa plausível e fora dos critérios legais.
Em meio as irregularidades conta o fato de que entre janeiro e agosto de 2024, houve um aumento de 39,07% nas despesas com pessoal temporário em comparação ao mesmo período de 2023, configurando um gasto adicional superior a meio milhao de Reais (R$ 629.647,62).
A decisão destaca que os contratos foram usados para favorecer a candidatura dos representados, com servidores promovendo a gestão nas redes sociais e participando de eventos eleitorais durante o expediente.
Além de cassados, o prefeito e a vice-prefeita, tiveram decretada a inelegibilidade por oito anos. A Justiça também reconheceu que as práticas feriram o princípio da igualdade de oportunidades e comprometeram a lisura do processo eleitoral.
A defesa do prefeito e da vice-prefeita devem encaminhar recurso pedindo anulação da sentença mas é provável que a cidade oestana tenha que passar por uma nova eleição no decorrer dos próximos meses, tendo o candidato Jairo Campos (PT), segundo colocado na disputa como um dos concorrentes.
Professor Jairo Campos |
0 Comentários
Estamos aguardando seu comentário