O
Google quer classificar os resultados do seu mecanismo de busca pela
confiabilidade dos conteúdos presentes em cada site. Ou seja, quanto
mais fatos verdadeiros uma página mostrar, maior visibilidade ela terá
nos resultados de busca. A última edição da revista New Scientist
publicou os resultados preliminares do estudo feito por engenheiros da
empresa, na universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Atualmente, o
Google classifica os resultados de busca com base em critérios como o
número de links que direcionam até um determinado site, além do tempo
que os usuários passam nele e sua presença nas redes sociais.
Uma equipe de engenheiros e pesquisadores do Google percebeu que o
algoritmo atual (chamado de PageRank) reflete apenas a popularidade do
site, e não a veracidade do conteúdo da página. Um exemplo são os sites
de celebridades e fofocas: embora sejam extremamente populares, eles não
podem ser considerados absolutamente confiáveis. O novo algoritmo iria
buscar informações no Knowledge Vault do Google, uma imensa base de
dados com 2,8 bilhões de verbetes extraídos da internet.
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